Animes são uma mídia para adultos? – Parte 2 (Uma colaboração da Blogosfera Otaku BR)

joker 1

Na última sexta feira eu postei aqui no blog uma chamada para a primeira parte de uma conversa entre alguns dos membros da blogosfera otaku, no qual discutimos se animes são ou não para adultos. Ela foi postada no Finis Geekis e contou com a participação do Vinícius, do próprio Finis Geekis, do Fábio, do Anime 21, do Vítor, do Otaku Pós-Moderno, e, obviamente, a minha. E eis que agora saiu a parte dois desse debate. E desta vez, juntam-se a nós também o Cat, do Dissidência Pop, e o Kouichi, do Animes Tebane. Abaixo, você confere um pequeno trecho de como foi a discussão, no caso um excerto de uma fala minha:

“Recentemente, eu terminei de ler o livro Quadrinhos – História Moderna de uma Arte Global, que faz uma espécie de panorama dos principais movimentos e artistas relacionados aos quadrinhos da década de 60 até a atualidade.

Uma coisa interessante nele é que se você olhar bem a partir das décadas de 60 e 70 você tem quase que um movimento mundial de surgimento de quadrinhos “adultos” (é quando temos, por exemplo, o underground americano, com quadrinhos que retratam sexo, consumo de drogas e por ai vai)”

Curtiu? Quer ver mais? Então clique aqui para ver o debate.

Imagem: Joker Game, episódio 1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s