Animes são uma mídia para adultos? (Uma colaboração da Blogosfera Otaku BR)

joker1

“Acho que no mundo inteiro temos essa noção de que “desenhos são para crianças”, e com a quantia brutalmente maior de obras em animação saindo para esse público do que para qualquer outro, acho que é difícil não haver, nas pessoas, pelo menos uma noção de que a maioria das animações é mesmo para crianças.

Isso dito, eu acho que não podemos tratar os animes da mesma forma que tratamos, digamos, os desenhos americanos. Porque a animação japonesa é quase que uma mídia própria, por assim dizer. E dentro dessa mídia você vai, sim, ter os animes mais voltados para crianças e adolescentes, como Naruto, Dragon Ball, One Piece, Death Note e por ai vai.”

O que você confere acima é um pequeno trecho de uma fala minha para o artigo Os animes são uma mídia para adultos?, que o leitor pode conferir na íntegra lá no Finis Geekis. O artigo é o resultado de um divertido e interessante debate com alguns dos membros da Blogosfera Otaku BR. Nessa primeira parte, você confere as opiniões do Vinícios, do Finis Geekis e anfitrião de todo o debate, do Fábio, do blog Anime 21, do Vitor, do Otaku Pós-Moderno, e, claro, as minhas próprias. Então passe lá e confira. Vale a pena o/

Imagem: Joker Game, episódio 12

Deixe um comentário

