Sobre

Sobre o autor:

O blog “É Só Um Desenho” é um de um redator só. Prazer, eu sou o Diego.

Além de assinar as postagens do blog, sou também o responsável pelo canal no youtube, a página no facebook e o twitter do blog.

Minha história com o anime e mangá é uma até que bem tardia. Óbvio, como muitos, assistia diversos animes que passavam na televisão durante os anos 1990 e 2000. Acompanhei todo Dragon Ball ZDragon Ball GT, as primeiras sagas de Cavaleiros do Zodíaco e as quatro primeiras séries de Digimon, além de diversos outros títulos. Logo, porém, meu interesse em desenhos de modo geral foi diminuindo. Mas no meu último ano do ensino médio, uma leve onda de nostalgia me fez voltar a assistir alguns dos animes do passado, e logo eu estava me aprofundando bem mais na mídia. Atualmente, mantenho um gosto ainda bastante eclético, sempre vendo obras novas e antigas, adultas e infantis, simples e profundas, e por ai vai.

Em 2014, decidi criar um blog para compartilhar minhas ideias e opiniões sobre as obras que assistia. O resultado disso é o que vocês conferem aqui.

Sobre o blog:

Originalmente, o blog surgiu de uma ideia bastante específica: analisar, com profundidade, a forma como certos animes abordam certos temas. Assim surgiram os dois primeiros artigos, um analisando como Digimon Adventure aborda o crescimento e amadurecimento de seus personagens, e outro, pouco depois, analisando como Sword Art Online aborda a relação entre o mundo real e o virtual.

Bem cedo, porém, ficou claro que seria impossível manter o blog ativo apenas com esse tipo de artigo, dada a quantia de pesquisa necessária para escrevê-los. Por conta disso, com o passar do tempo outros quadros foram surgindo, mais fáceis e rápidos de produzir. Assim vieram os primeiros ensaios, reviews, listas… Atualmente, o blog mantém uma periodicidade semanal, e toda sexta-feira sai um novo artigo.

Em 2016, foi criado o canal no YouTube, uma tentativa minha de alcançar justamente o público que se sentiria desencorajado de ler os textos do blog. Infelizmente, por conta de uma série de problemas, alguns mais técnicos e outros mais pessoais, a ideia foi abandonada (pelo menos por enquanto).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s