Sobre

Sobre o autor:

O blog “É Só Um Desenho” é um de um redator só. Prazer, eu sou o Diego.

Além de assinar as postagens do blog, sou também o responsável pelo canal no youtube, a página no facebook e o twitter do blog.

Minha história com o anime e mangá é uma até que bem tardia. Óbvio, como muitos, assistia diversos animes que passavam na televisão durante os anos 1990 e 2000. Acompanhei todo Dragon Ball ZDragon Ball GT, as primeiras sagas de Cavaleiros do Zodíaco e as quatro primeiras séries de Digimon, além de diversos outros títulos. Logo, porém, meu interesse em desenhos de modo geral foi diminuindo. Mas no meu último ano do ensino médio, uma leve onda de nostalgia me fez voltar a assistir alguns dos animes do passado, e logo eu estava me aprofundando bem mais na mídia. Atualmente, mantenho um gosto ainda bastante eclético, sempre vendo obras novas e antigas, adultas e infantis, simples e profundas, e por ai vai.

Em 2014, decidi criar um blog para compartilhar minhas ideias e opiniões sobre as obras que assistia. O resultado disso é o que vocês conferem aqui.


Sobre o blog:

Originalmente, o blog surgiu de uma ideia bastante específica: analisar, com profundidade, a forma como certos animes abordam certos temas. Assim surgiram os dois primeiros artigos, um analisando como Digimon Adventure aborda o crescimento e amadurecimento de seus personagens, e outro, pouco depois, analisando como Sword Art Online aborda a relação entre o mundo real e o virtual.

Bem cedo, porém, ficou claro que seria impossível manter o blog ativo apenas com esse tipo de artigo, dada a quantia de pesquisa necessária para escrevê-los. Por conta disso, com o passar do tempo outros quadros foram surgindo, mais fáceis e rápidos de produzir. Assim vieram os primeiros ensaios, reviews, listas…

Em 2016, foi criado o canal no YouTube, uma tentativa minha de alcançar justamente o público que se sentiria desencorajado de ler os textos do blog.

Anúncios

4 comentários sobre “Sobre

  1. Eaí, blz? Meu nome é Lucas… Cara, primeiramente, admiro muito o seu trabalho, fiquei muito triste quando anunciou seu hiato no YouTube e espero que volte logo!
    Mas não é sobre isso que vim falar. Na realidade, não sei como ou onde interagir nesse blog, mas fiquei desde muito tempo motivado para escrever a você (seja lá quem for)…
    Minha história é parecida com a sua, e estou determinado a falar para os públicos que se interessam por esse nicho mais específico. Muito obrigado.
    Como acréscimo gostaria de alguma postagem acerca do longa “A Viagem de Chihiro” de 2001, desde muito tempo eu espero alguma análise justa a essa animação, por favor, faça isso!
    Agradeço por tudo.

    Curtir

    • Olá ^-^ Bom, em primeiro lugar, fico bem feliz que goste desse meu trabalho.

      Sobre ter onde interagir, o melhor lugar seria o grupo da Otakusfera no facebook. É um grupo que gerencio junto de alguns amigos também desse meio de blogs de anime e mangá, e é sempre bom ter mais gente por lá XD Link: https://www.facebook.com/groups/otakusfera/?source_id=1472851402987208

      Agora, sobre Chihiro… Eu provavelmente não seria a melhor pessoa para fazer uma análise desse filme, francamente rs. É um filme bom, um filme legal, mas não realmente um que tenha me impressionado ou que eu tenha lá muito o que falar a respeito. Se quiser um pouco mais da minha opinião nele, eu fiz um texto com algumas impressões sobre lá na página no facebook, um tempo atrás, e dele já da pra ver que o filme não me empolgou rs. Link: https://www.facebook.com/SoUmDesenho/photos/a.1814488958823449.1073741842.1472851402987208/1822470418025303/?type=3&theater

      MAAAAAS, dito isso, se você estiver procurando uma análise “justa” desse filme, tem um livro chamado “Japanse Visual Culture” onde você tem dois ensaios onde um aborda chihiro e outro aborda as obras do Miyazaki de forma mais geral. São textos em inglês, mas bem legais do ponto de vista analítico dessa obra. Se me lembro bem o livro tem no google books, e deve da pra ler os capítulos individuais pelo menos o/

      Curtir

  2. Olá, eu tenho um blog chamado AnimeAnimura e gostaria de fazer parceria com o seu.

    Mil desculpas por tá mandando isso aqui ao invés de mandar pelo Facebook, eu até tentei mandar por lá, mas eu não sei se mandei já não sei mexer direito nele.

    De qualquer forma eu espero que você aceite a parceria mesmo eu mandando por aqui (desculpa outra vez por isso).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s