[Vídeo] Especial de 1000 Inscritos!


E um muito obrigado a todos!


Perguntas e Respostas:

Quando eu primeiro propus um perguntas e respostas, eu realmente não esperava receber tantas perguntas. E enquanto eu fico feliz com o engajamento dos pessoal, infelizmente se tornou bem pouco prático responder tudo em vídeo. Ainda assim, não foi também uma quantia absurda de perguntas, e responder por texto é perfeitamente possível.

Abaixo vocês conferem todas as perguntas que foram feitas no Twitter, Blog, e no Canal, cada uma com suas respectivas respostas – exceto, claro, as que eu respondo no vídeo, nas quais eu deixei o time stamp ao qual vocês podem se referir.

Aqui eu organizei as perguntas em ordem alfabética pelo nome de usuário de quem perguntou. Foi o que me pareceu melhor para organizar a coisa toda, mas se por ventura você tiver algum problema com o seu nome de usuário estar aqui pode entrar em contato (pelo blog, página, ou nos comentários mesmo) que eu excluo sem problema nenhum.

Mais uma vez, eu agradeço a todos que participaram, e espero que o canal (e o blog) siga crescendo mais e mais!


Twitter


Romero:

P: Parabéns pelos 1000 inscritos, você ainda merece mais. Seu vídeo me convenceu a ver Shoujo Shuumatsu Ryokou e te agradeço por isso, virou um dos meus favoritos. Minha pergunta é: Qual a sua relação com mangás? Você lê muito e o q você lê?

R: Respondido em 14:05


Blog:


André:

P: Você já assistiu Spice & Wolf? Se sim, qual a sua opinião sobre ele?

R: Infelizmente ainda não assisti Spice & Wolf. Eu tenho vontade de ver, e ele está no meu plan to watch há já um tempo, mas, até por saber que o anime não adapta toda a novel (até por ela ainda estar em lançamento), eu fico com muita preguiça de começar um anime que eu sei que não vai ter um final.


Keggie:

P: Faaaaaaala, (primeiramente parabéns pelos 1K inscritos, vc merece ainda mais). Você por acaso já teve um caso em que gostou tanto de um dos seus primeiros animes, e mesmo que hoje saiba que agora não é tão bom quanto você achava antes, ainda tem um apego pela obra? O meu primeiro anime foi Shakugan no Shana, fiquei encantado, mesmo que hj eu saiba que a adaptação foi indigna ,_,

R: Eu não realmente tenho o costume de rever animes, salvo por raríssimas exceções, então meio que a minha opinião sobre eles não costuma alterar muito ao longo do tempo. Mas tem alguns títulos que eu não sei se ainda gostaria caso visse pela primeira vez hoje, como Sword Art Online, e acho que esse seria o melhor exemplo que eu posso dar [rs].


Pedro Melo:

P: Qual é o clichê/característica que costuma lhe irritar ou incomodar mais em um anime?

R: Respondido em 16:40


Rui Carodi:

P: Segundo tua opinião quais as principais características que um anime (ou qualquer desenho) tem que ter para ser bom.

R: Respondido em 15:48

P: Gostaria de aproveitar para perguntar quais os gêneros que mais te atraem e que mais te afastam.
Obrigado pela atenção.

R: O que mais me atrai seria o slice of life, enquanto que os que mais me afastam seriam o ecchi, o gore e o mecha.


YouTube


Bruno Marq

P: Cara, parabéns por ter alcançado a marca dos mil inscritos! Esse canal merece muito mais. Bom, quais foram as mensagens deixadas por animes ou mangas que você mais gostou, ou as melhores na sua opinião?

R: Eu diria que a mensagem que eu mais gostei em um anime vem da série Aria, que aborda muito a ideia de olhar com mais atenção para o mundo ao seu redor, percebendo a beleza nas menores coisas. Não é uma mensagem lá muito fácil de aplicar [rs], mas ainda é uma bem bonita e bem positiva. E tem um vídeo no canal sobre ela.


Felipe Marins:

P: Como você conheceu ou ao menos, ouviu falar de seus animes favoritos? (Parabéns pelo canal!)

R: Dentre os meus três favoritos, Kino no Tabi eu conheci graças a uma postagem no facebook sobre animes “cabeça”, Hourou Musuko eu conheci em uma postagem em algum fórum sobre animes com personagem “trap”, e Aria eu não lembro onde eu vi sobre ele pela primeira vez, sendo um desses títulos mais famosos que você meio que acaba ouvindo falar só de estar nesse meio otaku [rs]


Flores das Asas:

P: Bom, eu tentei pensar perguntas interessantes mas não consegui, então vai ser perguntas bestas mesmo. Primeira pergunta: No seu myanimelist você se baseia nas listas dos seus “amigos” para decidir que anime assistir?

R: Não, e inclusive é bem raro eu se quer conferir as listas dos outros [rs].

P: Segunda pergunta: Eu gostaria de saber o que você acha do anime aru tabibito no nikki?, eu gosto muito dele mas vi no myanimelist que você deu a nota 0 nele, então fiquei curioso para saber o que você acha dele.

R: Respondido em 8:55

P: terceira pergunta: Você já entrou no meu perfil no myanimelist? o nome é esquisito é Nkudfg. Eu sei foram perguntas bestas mas eu tentei 7-7. E parabéns pelo o canal ele vale mais do que dois mil inscritos.

R: Entrei agora :D


Gabriel KnoW:

P: Seu canal é excelente, sou fã de verdade do seu trabalho… Bom não sou bom em criar perguntas, porém vou fazer umas: Bom, quais são os seus hobbys? (Além da mídia de animes e mangás.)

R:  Respondido em 10:38

P: Se me permite fazer mais uma, quais animes te causou uma sensação de imersão, que tematicamente te emocionou, pelo seu roteiro é tal…

R: Difícil de responder. Não tem nenhum título em específico que eu tenha considerado mais imersivo, mas o anime que mais me emocionou sem dúvida foi Kanojo to Kanojo no Neko: Everything Flows.

P: Aproveitando o embalo, qual a foi a sua motivação para a criação do blog? Enfim, eu queria fazer mais perguntas, mas não tenho muita criatividade. Kkk Parabéns!!!!

R: Respondido em 6:28


Gabriel Neiva:

P: Como vc vê a humanidade e o seu futuro?

R: Complicado. Eu quero ser otimista, mas a realidade me obriga a ser pessimista.

P: como vc conheceu o mundo dos animes?

R: Durante o meu último ano do ensino médio eu acabei re-assistindo alguns animes que eu vi quando criança, por pura nostalgia mesmo. E foi dai que eu acabei indo atrás de outros animes.

P: vc faz alguma faculdade…?

R: Respondido em 12:08

P: quantos anos vc tem?

R: 25 no momento :D


giovani Mantovani:

P: Primeiramente parabéns por ter alcançado 1000.Agora a minha pergunta,qual é a sua opinião sobre as pessoas que não gostam de ouvir críticas sobre seus animes favoritos,e quando ouvem agem de uma forma bem violenta(verbalmente) e desnecessária?Anyway espero que o canal cresça mais,afinal é o melhor canal de anime do Brasil ou até mesmo do YouTube.

R:  Respondido em 3:07


Heleno:

P: Qual é o pior anime q vc já viu?

R: Eu fico dividido entre CharlotteNHK ni Youkoso.


Higor Ribeiro:

P: Cara fala sobre suas openings e endings favoritas, e fala também sobre os serviços de streaming e as novas possibilidades que eles trazem para essa indústria tão confusa e que amamos tanto que é a indústria de animes. Man adoro teu canal s2

R: Minhas aberturas e encerramentos favoritos variam muito de acordo com o momento, e pra mim geralmente pesa muito mais a música do que o visual. Difícil escolher algumas pra falar [rs]. Sobre os serviços de streaming, tem um artigo aqui no blog onde eu falo um pouco deles :D


Isabel Borges:

P: Quais são seus artistas musicais preferidos?

R: Não tenho. Eu praticamente nunca decoro nomes de artistas ou bandas, então é impossível pra mim dizer qual ou quais eu goste mais [rs];

P: Se você não gostasse de animes e mangás, qual provavelmente seria o seu principal hobby? Você faria um blog sobre isso?

R: Respondido em 10:38


Joy Start:

P: Oque lhe influenciou e fez você virar o crítico que é hoje?

R: Respondido em 12:18


Laion:

P: Comentário meio atrasado kk, mas se for considerá-lo, a pergunta é: quais animes mais te marcaram? Aqueles que demoramos dias pra esquecer, muitas vezes por causa da mensagem que a obra passa, cenas emocionantes ou finais com gostinho de quero mais…

R: Respondido em 11:33


Leandro Martins:

P: Bom eu gostaria de fazer perguntas mais elaboradas mas não tenho muita criatividade pra Ksksks Então vou no óbvio, quais os animes pelo qual você sente mais carinho?, que mais te marcaram, e porque?

R: Respondido em 11:33


Lucas Buarque:

P: Você poderia fazer uma análise das questões abordadas em Hunter x Hunter, esse anime tem tanta coisa, que dava pra fazer uma análise de bastante tempo para cada arco, isso seria bem legal, mas uma análise geral também seria bom. Seu trabalho é excelente, continue assim!

R: Sendo bastante sincero, é bem pouco provável que isso aconteça [rs]. Eu assisti e gostei de Hunter x Hunter, é um anime bem divertido, mas eu não realmente teria muito o que falar sobre ele. Além disso, por ser um anime e mangá bastante popular, cai naquela categoria de obras que eu sinto que tudo que podia ser dito a respeito já o foi, e eu geralmente evito de falar sobre certas obras se eu achar que não tenho nada de novo a acrescentar à discussão.


marcos santos:

P: Vi seu myanimelist, confio bastante nos animes que tem nota 8 a 10, mas a nota 8 de angel beats foi pessoal ou técnica ? O que você tem a dizer sobre os “furos no roteiro” ? Se tem realmente furos. Obrigado Parabéns pelo canal Tamo junto

R: Toda nota minha no MAL é pessoal. Dito isso, eu acho Angel Beats um bom anime. Tem algumas críticas que se pode fazer, como ter um elenco grande demais e não conseguir trabalhar bem todo mundo em apenas 12 episódios, mas no geral ainda considero uma obra bem sólida. Sobre furos, eu não acho que o anime tenha. Existe a questão de como a Kanade chegou naquele mundo antes do Otonashi, mas eu não acho que isso seja realmente um furo.


Matheus Lima:

P: Quais canais, blogs, páginas etc relacionados com animes que você acompanha e gosta?

R: Sinceramente, são muitos pra elencar D:

Quais mangás, light novels e/ou visual novels que você gostaria que fossem adaptados em animes?

R: Eu dificilmente leio mangás que eu já não tenha visto o anime, e não me interesso nem por light novels nem por visual novels, então não tenho lá como responder :P A única exceção a isso era Vinland Saga, mas já foi anunciado anime dele para o ano que vem :D

Vocês sabe japonês? Se sim, por que aprendeu? Se não, gostaria de aprender e por que sim ou não?

R: Infelizmente não sei, e sim, gostaria de aprender (e venho tentando, ainda que a passos bem lentos). Basicamente porque gostaria de poder ver anime sem legenda.

Qual ou quais animes que você não esperava nada mais te surpreendeu?

R: É bem difícil de algo assim acontecer, mas um exemplo recente foi Sora Yori mo Tooi Basho, do começo desse ano. Eu fui pra ele esperando “garotas fofinhas vão pra antártica”, mas o anime acabou sendo um excelente drama.

Qual ou quais animes você mais se decepcionou?

R: Isso geralmente acontece com animes que recebem muito hype. Acho que o pior “caso” pra mim foi Tengen Toppa Gurren Laggan, que eu não só não achei tudo o que as pessoas dizem, como ainda acabei desgostando bastante do anime.

Quantos animes, em média, você assiste/acompanha por temporada? O que você acha da quantidade de animes que são lançados por temporada? O que você acha da qualidade (de enrendo, história, animação, etc) deles?

R: Respondido em 7:39

Qual a obra, seja anime ou mangá, que mais te impactou?

R: Kino no Tabi. Tanto que desde que eu o vi ele segue sendo meu anime favorito.

Qual ou quais são seus mangakás preferidos?

R: Difícil responder, sobretudo porque eu não costumo decorar o nome de mangakás [rs]. Mas o Makoto Yukimura (PlanetesVinland Saga) fica como um dos poucos mangakás que o que esse cara lançar eu vou querer ler [rs].

Quais são seus live-actions preferidos?

R: Não assisto live actions.

Alguma vez você não conseguiu ler um mangá ou assistir um anime porque não conseguiu encontrar de jeito nenhum?

R: Que me lembre agora, não. Mas isso com certeza ainda vai acontecer, sobretudo conforme eu sinto vontade de conhecer obras mais antigas.

Além do lazer e entretenimento, você tem outros motivos, profundos ou não, para assistir certos animes e ler certos mangás?

R: Hum, no máximo tem certos animes que eu gosto de ver quando quero especificamente relaxar após um dia estressante. Isso conta? XD

Quais são seus melhores animes e mangás por gênero (sci-fi, slice of life, mistério, aventura, etc)?

R: Sinceramente, complicado de responder. São muitos os gêneros que existem, e a maioria das obras normalmente perfazem diversos gêneros diferentes. Fora que eu sou péssimo em fazer listas de melhores em qualquer aspecto [rs].

Você gostaria que existissem mais animes que fossem adaptações de livros clássicos?

R: Indiferente. O anime sendo bom é o que importa, independente de qual seja a obra original.


NomSpec:

P: Se você pudesse entrar em qualquer Mundo fictício(series, animes, filmes, livros, etc.), em qual você entraria? E por que?

R: Adoraria ir viver na Neo Veneza de Aria, porque aquilo ali é literalmente uma utopia :D


Rolisso Plays:

P: Fez faculdade ou pensa em fazer?

R: Respondido em 12:08


Rubno:

P: quando e como começou a se engajar em anime?

R: Mais ou menos lá pra 2010, 2011.

P: onde mora?

R: No Brasil :D


Thiago Patricio:

P: O que te motivou a escrever sobre animes e mangas e como vc consegue organizar as idéias e melhoras,Abraço e fica com Deus…

R: Respondido em 6:28


Tulho kayldland hawkbam

P: Qual filosofo você admira? E qual corrente você leva consigo?

R: Infelizmente, o meu contato com a filosofia de maneira geral é muito mediado. Tudo o que eu sei sobre certos filósofos ou certas correntes de pensamento vem de fontes secundárias, de pessoas citando outras pessoas. Então eu não realmente tenho nenhum filósofo ou corrente filosófica que goste mais, simplesmente porque eu não entendo o bastante de filosofia para ter.


Victor Eduardo:

P: Primeiramente parabéns e que venham mais inscritos. Minha pergunta é: que tipo de “equipamentos” (programas, microfone, editores) vc usa para gravar e como é feito o Script?

R: Meu equipamento é bem simples. O áudio eu gravo pelo meu celular, através de um app chamado “Gravador de Voz Fácil”, e depois edito usando o programa Audacity. O vídeo é editado no movie maker, e as imagens são editadas pelo Paint.net. Como eu disse, equipamentos super simples, até porque eu sou uma negação com tecnologia [rs].

P: E se me permite outra o que vc viu, ouviu ou leu para desenvolver sua capacidade de compreensão?

R: Respondido em 12:18


William Pedro:

P: Quais foram suas bases teóricas e filosóficas para se tornar o crítico que es hoje? Parabéns pela conquista!

R: Respondido em 12:18


WLUREM:

P: Eu quero saber qual é o seu processo de escrita dos scripts para os videos. Tem um horario definido ou espera pela inspiração? Eu sofro muito nesse requisito e gostaria de saber qual a sua dica para melhorar o pacing.

R: Respondido em 6:28, mas pra complementar eu quase sempre acabo “esperando a inspiração” mesmo, sem nenhum horário definido pra escrever. Mas eu geralmente passo dias refletindo sobre uma ideia antes de sentar pra escrever o roteiro de fato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s