● Sobre

Sobre o Blog

AvatarO “É Só Um Desenho” nasce de uma ideia bem simples: a de, partindo de certos animes, discutir uma vasta gama de temas, ideias e questões. Tendo início em 2014, nosso primeiro artigo foi justamente uma exploração dos conceitos de crescimento e amadurecimento em Digimon Adventure, seguido pouco depois por um olhar crítico sobre o que Sword Art Online tem a dizer a respeito da validez das nossas experiências online.

Contudo, logo ficou claro que artigos do tipo seriam trabalhosos demais para manter um blog de ritmo regular. Como tal, uma vasta gamas de outros quadros foram sendo criados ao longo do tempo. Hoje, o blog conta com resenhas, análises, ensaios, listas, e uma série de outros artigos que, se um pouco mais fáceis de escrever, ainda se mantém fiéis à ideia que deu origem a todo este projeto.

Em 2016, expandimos também para o YouTube, na tentativa de alcançar aqueles que talvez não tivessem interesse nos textos admitidamente mais longos daqui do blog. Ainda aqui, contudo, permanece aquele ímpeto original. E em meio a análises, reflexões e ocasionais indicações, buscamos trazer à plataforma um conteúdo mais sério e crítico que, esperamos, seja do interesse do público.

Em 2019 comemoramos nossos 5 anos de existência – e que venham mais 5!

Sobre o Autor

Avatar Diego (Tamanho Completo)O “É Só Um Desenho” é um blog de uma pessoa só. Muito prazer, eu sou o Diego.

Assinando as postagens aqui do blog, sou também o responsável pelos vídeos do canal e pela manutenção das nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram).

Minha história com animes começa como a de muitos, comigo assistindo várias das séries que passaram no Brasil ao longo dos anos 90 e 2000. Dragon Ball Z, Pokemon, Digimon, Sakura Cardcaptors, só para mencionar alguns. Conforme fui crescendo, porém, fui também parando de assistir desenhos animados num geral, me voltando mais para os seriados norte-americanos.

Foi somente em meados do fim do ensino médio e começo da faculdade que uma onda de nostalgia me levou a reassistir alguns dos animes que me foram caros na infância. Dai pra frente fui me aprofundando cada vez mais nessa mídia – e hoje, aqui estou eu.

Historiador de formação, ainda que não exerça a profissão, faço deste blog a antítese de seu título. Minha forma de dizer que não: estas obras não são “só” desenhos.