Comentado Todas as Estreias! // Primeiras Impressões da Temporada


Muita coisa boa pra ver!


E cá estamos nós, no avançar de uma nova temporada de animes! E ainda que eu planejava manter esse quadro no formato que usei da última vez, com artigos semanais comentando o que saiu, circunstâncias me obrigaram a voltar às origens, com um só texto para tudo o que saiu na temporada. Ao menos ficou bem completinho… er, ou quase.

Como de costume, aqui eu comentando apenas os novos títulos a estrearem na televisão japonesa. Continuações diretas, como segundas e terceiras temporadas, bem como spin offs que dependam demais do material original, tiveram de ser puladas. E o mesmo vale para séries direto para streaming, especiais direto para DVD e Blue Ray, além de filmes num geral.

Quanto a ordem dos animes na listagem abaixo, esta segue a ordem em que eles foram estreando, então não pense demais a respeito. E com todos os avisos fora do caminho, vamos logo às estreias!

Estab-Life: Great Escape


MAL」「AniList」「Trailer

Escapismo em grande estilo!


Eu diria que Estab-Life é um bom exemplo de uma série com um conceito bem interessante, mas com uma execução que deixa um bom tanto a desejar. Isso porque a ideia em si, de que as protagonistas ajudam pessoas infelizes a fugir da própria vida, tem potencial para render histórias muito boas. Mas a escolha de fazer o anime todo em CG e o pouco interesse desse primeiro episódio de melhor explicar o seu cenário são fatores que me impedem de recomendar a série sem maiores ressalvas.

Estúdio: Polygon Pictures」

Direção: Hashimoto Hiroyuki」

Aharen-san wa Hakarenai


MAL」「AniList」「Trailer

Comédia romântica com dois kuudere!


Entre continuações e novos títulos, essa temporada é um verdadeiro prato cheio para os fãs de comédias românticas. E como a primeira estreia do tipo, Aharen-san começou muito bem. Gosto de como a comédia foi ficando cada vez mais absurda ao longo desse primeiro episódio, além de como a falta de expressão dos dois principais funciona bem como elemento adicional às piadas. Um anime fofo e gostoso de assistir, é o primeiro que digo que pretendo acompanhar!

Estúdio: Felix Film」

Direção: Yamamoto Yasutaka」

Love All Play


MAL」「AniList」「Trailer

Outro anime de badminton


Ao mesmo tempo, essa temporada traz uma boa variedade de opções para os fãs de esporte. Infelizmente, Love All Play não foi lá das melhores estreias. Não que o anime seja ruim, mas ele é sim bastante convencional. Segue bem as batidas de seu gênero, sem grandes surpresas ou mudanças. O tipo de obra que tem o potencial de agradar os fãs, mas que não deve fazer muito por aqueles que já não se interessam por animes de esporte. E como esse é bem o meu caso, é um ao qual não devo voltar.

Estúdio: Nippon Animation, OLM」

Direção: Takeuchi Hiroshi」

Shadowverse Flame


MAL」「AniList」「Trailer

Outro anime de cardgame」


Eu me lembro de assistir ao primeiro episódio do anime anterior de Shadowverse, o cardgame digital, e pensar que ele não passava de um amalgama de todos os clichês mais comuns a animes do tipo. Assim sendo, eu fui pra essa nova série com uma boa dose de ceticismo, mas até que esse primeiro episódio não foi ruim. A história é meio truncada e apressada, ao menos nesse primeiro episódio, mas os personagens até que são interessantes. Assim, não vou acompanhar, mas podia ter sido bem pior.

Estúdio: Zexcs」

Direção: Kawaguchi Keiichirou」

Shokei Shoujo no Virgin Road


MAL」「AniList」「Trailer

A assassina de invocados


Eu diria que Shokei Shoujo é bem o caso de uma série que não fez nada de errado, mas que ainda assim não conseguiu me cativar. A premissa é interessante, com a protagonista sendo uma executora de invocados para aquele mundo, com o anime vendendo bem a necessidade da sua profissão. E o cenário parece muito bem pensado, bem mais do que eu esperaria. Mas com tanta coisa pra se ver nessa temporada, esse é um que vai lá pro fundo da minha lista de prioridades.

Estúdio: J.C.Staff」

Direção: Kawasaki Yoshiki」

Gunjou no Fanfare


MAL」「AniList」「Trailer

Ex-idol quer praticar hipismo


Gunjou no Fanfare parece ser aquele tipo de anime que você começa a ver pela trilha sonora, aqui composta por Hiroyuki Sawano, mas que continua vendo pelo elenco carismático. E enquanto ele cai em muitos dos tropos comuns aos animes de esporte, incluindo ai na personalidade de seus personagens, eu ainda digo que estou bem curioso pra ver que direção essa história irá tomar. É, aguentar os cavalos em CG vai ser difícil, mas torço para que valha o esforço!

Estúdio: Lay-Duce」

Direção: Katou Makoto」

Yu☆Gi☆Oh!: Go Rush!!


MAL」「AniList

Outro anime de cardgame [2]


Desde a sua série anterior, parece que a franquia Yu-Gi-Oh abandonou de vez o seu caráter shounen para se assumir como um kodomo. E enquanto isso em si mesmo não deveria ser nada de errado, eu não sei se posso chamar isso aqui de um bom anime para crianças. Ainda mais quando a propaganda é tão descarada – e sim, animes de Yu-Gi-Oh sempre foram uma propaganda para o jogo de cartas, mas essas últimas séries vêm chutando o balde nisso como nenhuma outra antes o fez.

Estúdio: Bridge」

Direção: Kondou Nobuhiro」

Black★★Rock Shooter: Dawn Fall


MAL」「AniList」「Trailer

Tiro e bomba pra tudo que é lado!


Mais nova encarnação de Black Rock Shooter, desta vez temos que a personagem titular é a última esperança da humanidade em um mundo dominado pelas máquinas. E tudo bem, pode não ser a mais original das premissas, mas ainda foi um primeiro episódio bem divertido, com 20 e poucos minutos de pura ação desenfreada. E com destaque indo para a animação, com o estúdio se aproveitando do CG para criar cenas bem dinâmicas. Curti e pretendo acompanhar.

Estúdio: Bibury Animation Studios」

Direção: Tanaka Motoki」

Otome Game Sekai wa Mob ni Kibishii Sekai desu


MAL」「AniList」「Trailer

Outro isekai de alguém reencarnando em um mundo de videogame


Pra ser franco, eu já estou calejado da premissa de alguém que reencarna no mesmo mundo do videogame que a pessoa jogava. Posto que histórias desse tipo nunca nem tentam explicar o como e o porquê disso, a coisa toda soa apenas como uma fantasia de poder pra lá de preguiçosa, onde o autor tenta desesperadamente justificar suas horas de jogatina, nem que só no mundinho imaginário que ele criou. Então é, sobre esse anime aqui: eu passo.

Estúdio: ENGI」

Direção: Miura Kazuya」

Chiikawa


MAL」「AniList

… pudim?


É até difícil achar o que comentar desse anime, exceto talvez que a coisa parece feita sob o efeito de múltiplos alucinógenos… Em uma nota um pouco mais séria, desde o pôster de divulgação esse anime já me parecia voltado para crianças (leia-se “literais bebês”), então não é como se eu esperasse alguma coisa dele. Mas ei, me deixou com vontade de comer um pudim, então tem isso.

Estúdio: Doga Kobo」

Direção: Mihara Takenori」

Healer Girl


MAL」「AniList」「Trailer

Curando com o poder da música… Literalmente!


Essa foi talvez a minha maior surpresa na temporada. Não entendam mal, o anime não é incrível, e o primeiro episódio tem diversos problemas. Mas o que ele também tem é música. Healer Girl é um literal musical, um gênero bem raro entre os animes, e um que executa lindamente seus números. Da voz das cantoras à animação durante as canções, os pontos altos de cada episódio são realmente altos. Eu já quero logo a trilha sonora do anime, e podem ter certeza que seguirei acompanhando.

Estúdio: Studio 3Hz」

Direção: Irie Yasuhiro」

Yuusha, Yamemasu


MAL」「AniList」「Trailer

O herói que virou a casaca!


Para um anime com o qual eu tinha todas as ressalvas possíveis e imagináveis, me espanta o quanto eu gostei desse primeiro episódio. Em essência, essa é a história de um herói que se viu abandonado pelas pessoas que ele tentou proteger, e que agora busca integrar os rankings da antiga rainha demônio menos por vingança e mais por procurar um lugar ao qual pertencer. Uma mescla bem balanceada de comédia e drama, que me fez querer acompanhar o anime pra ver até onde ele vai.

Estúdio: EMT Squared」

Direção: Nobuta Yuu」

Paripi Koumei


MAL」「AniList」「Trailer

É hora da festa!


Bom, diria que Paripi Koumei é um bom exemplo do potencial de premissas excêntricas. A ideia de um antigo estrategista militar chinês virando empresário de uma cantora amadora no Japão moderno é o tipo de esquisitice que eu só encontro mesmo em anime ou mangá. E que funcione tão bem aqui é um testemunho da habilidade de seu autor, que criou aqui uma divertida comédia com toques de melancolia. Uma das melhores estreias da temporada, sem dúvida nenhuma.

Estúdio: P.A.Works」

Direção: Honma Osamu」

RPG Fudousan


MAL」「AniList」「Trailer

Garotas fofinhas vendendo imóveis


Ignorando aqui o design infantilizado, as roupas pra lá de sexualizadas, e a quantia de fanservice logo nos primeiros cinco minutos do primeiro episódio, meu maior problema com RPG Fudousan é um só: eu não achei a menor graça. Digo, o episódio até tem algumas boas tiradas, mas não o bastante para eu acreditar que valha a pena acompanhar esse anime. E por mais que me doa ficar sem minha dose semanal de moe do Doga Kobo, acho que há coisa melhor na temporada pra se assistir.

Estúdio: Doga Kobo」

Direção: Koshida Tomoaki」

Tomodachi Game


MAL」「AniList」「Trailer

Testando os limites da amizade


Em conceito, essa foi uma estreia bem interessante. Nossos protagonistas sendo forçados a um jogo de apostas projetado com o específico propósito de testar – isso se não minar – a confiança que têm uns nos outros. Meus problemas com o anime vem mais da sua estética, que puxar bastante do battle royale ou death game, mas com uma consequência que, pelo menos até aqui, não parece tão devastadora assim. Ah, isso e o fato do protagonista ser meio burrinho, né.

Estúdio: Okuruto Noboru」

Direção: Ogura Hirofumi」

Deaimon


MAL」「AniList」「Trailer

Filha postiça e uma loja de doces


É um anime muito bonito, em mais de um sentido. Visualmente, seus cenários são belos e se assemelham a pinturas de aquarela e tudo é composto para passar uma sensação de leveza. Em história, é o caso de um jovem adulto (bom, nem mais tão jovem, na casa dos 30 já) que se vê como pai postiço de uma garota. Tudo bem que é um tipo de história que mais de uma vez já levou a finais… questionáveis… mas acho que vou dar um voto de confiança e tentar ver mais alguns episódios.

Estúdio: Encourage Films」

Direção: Oizaki Fumitoshi」

Birdie Wing: Golf Girls’ Story


MAL」「AniList」「Trailer

É só um anime de golfe… né?


Até que depois que você supera o ridículo da premissa de um submundo de jogos clandestinos de golfe, bem como das habilidades sobre-humanas dessas personagens, Birdie Wing até tem alguns dramas interessantes. Entrecortados, ainda, por momentos de leveza que cumprem bem o papel de caracterizar essas personagens. Então enquanto o anime pede sim um nível considerável de suspensão de descrença, acho que vale dar uma chance. Só não sei se vou com ele até o final.

Estúdio: Bandai Namco Pictures」

Direção: Inagaki Takayuki」

Shijou Saikyou no Daimaou, Murabito A ni Tensei suru


MAL」「AniList」「Trailer

O rei demônio quer fazer amigos


Mais um integrante para esse “gênero” (?) de animes sobre um protagonista apelão que reencarna no mesmo universo e continua apelão. Exceto que, pelo menos por hora, Shijou Saikyou no Daimaou ainda não se prestou ao puro exagero de poder que costuma compor animes desse tipo, e focou seu drama mais na busca do protagonista por um amigo com o qual possa falar de igual pra igual. Não vou dizer que seja ruim, mas também não me interessou. Recomendo dar uma chance, mas eu paro por aqui.

Estúdio: SILVER LINK, Blade」

Direção: Mirato Mirai」

Heroine Tarumono! Kiraware Heroine to Naisho no Oshigoto


MAL」「AniList」「Trailer

Gerenciando idols pra pagar as contas


Conhecendo as músicas nas quais o anime se baseia, eu já esperava gostar dele. O que eu não esperava é que se tornasse um dos meus favoritos nessa temporada. É bem o tipo de história que vai muito além de sua premissa, entregando uma protagonista carismática e fantásticos valores de produção, além de excelente direção. É uma pena que por essas bandas esse anime esteja fadado a ser pouco comentado, pois tenho certeza que será uma história pra lá de divertida do começo ao fim.

Estúdio: Lay-Duce」

Direção: Hashimoto Noriko」

Shachiku-san wa Youjo Yuurei ni Iyasaretai


MAL」「AniList」「Trailer

A assalariada e a fantasminha


Eis aqui um anime desconfortável. Não em tema ou imagem, mas em algo mais profundo, eu diria. A premissa, de uma assalariada que passa madrugadas fazendo hora extra e é reconfortada pela fantasminha que vive em sua empresa, é fofa no papel, mas talvez “real demais” na prática. É o tipo de anime que reconhece um problema estrutural na sociedade japonesa, mas que só consegue propor uma solução pessoal, de encontrar algo que torne o seu inferno privado algo mais tolerável. Não é ruim, mas não sei se vou muito longe nisso aqui.

Estúdio: Project No.9」

Direção: Nanbara Kuu」

Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai e Odekakechuu


MAL」「AniList」「Trailer

Outro isekai de alguém reencarnando em um mundo de videogame [2]


Mesmo ignorando o mal gosto fundamental de se abrir o episódio com uma cena de estupro, apenas para pouco depois colocar uma cena de fanservice com a personagem vítima, esse anime ainda possui uma falha difícil de ignorar: ele é absolutamente mediano. Derivativo, pouco criativo, não há nada aqui que se destaque ou que se dê pra elogiar. É o mais perfeito exemplo de um 5/10: um anime tão sem sal que, se não chega a ser ofensivo, também não passa nem perto de ser memorável.

Estúdio: Studio Kai, HORNETS」

Direção: Ono Katsumi」

Mahoutsukai Reimeiki


MAL」「AniList」「Trailer

Outro anime de fantasia


Mahoutsukai Reimeki é um bom exemplo de um anime bem “anime”. Do tipo que mais parece uma compilação dos clichês mais atribuídos à mídia, seja em estética, história, ou o que for. Agora, isso o torna ruim? Bom, é, sim, basicamente. É uma série derivativa que não oferece nada de interessante nesse seu primeiro episódio, exceto talvez por uma produção visual competente. E enquanto eu não a chamaria de ofensiva, também não vejo porque continuar.

Estúdio: Tezuka Productions」

Direção: Kuwabara Satoshi」

Koi wa Sekai Seifuku no Ato de


MAL」「AniList」「Trailer

O mocinho namorando a vilã


Não esperava que teríamos outra paródia de super sentai tão cedo, mas cá estamos nós. Infelizmente, não posso dizer que esteja interessado. Não que o anime seja ruim, ele só não é pra mim. Deve agradar aos fãs do gênero, até por parecer bem fiel ao espírito do super sentai durante os seus momentos de ação, ainda que não imagino como irão receber esse cenário what if do “ranger vermelho” namorando uma vilã. Mas bom, vocês fãs de tokusatsu que me digam depois.

Estúdio: Project No.9」

Direção: Iwata Kazuya」

Spy x Family


MAL」「AniList」「Trailer

A menina gosta de amendoim


Um dos títulos mais aguardados da temporada, vou dizer que esperava bem mais, dado o hype. Não entendam mal, ainda foi uma estreia bem divertida. O cenário é interessante e a Anya é uma fofa, roubando toda cena em que aparece. Mas a história nesse primeiro episódio pareceu meio corrida, e não posso dizer que a comédia do anime tenha feito muito por mim. Ainda assim, estou curioso pra ver o que virá pela frente, então devo seguir acompanhando.

Estúdio: Wit Studio, CloverWork」

Direção: Furuhashi Kazuhiro」

Dance Dance Danseur


MAL」「AniList」「Trailer

Meninos também podem fazer balé!


Esse aqui é um caso complicado. Digo, o anime não é ruim, muito pelo contrário. Visual, animação e direção são excelentes, os personagens parecem bem realizados, e ele traz uma mensagem bem importante para o seu público-alvo. O problema é que eu não estou incluso nesse público-alvo. Pra mim, esse primeiro episódio foi apenas previsível e cansativo, e a perspectiva daqui pra frente não me parece muito melhor. Não pretendo acompanhar, mas fica a dica pra quem se interessar.

Estúdio: MAPPA」

Direção: Sakai Munehisa」

Ao Ashi


MAL」「AniList」「Trailer

Anime de futebol


Dentre os animes de esporte, esta foi, de longe, a melhor estreia. Um protagonista convencido, mas habilidoso e de bom coração, além de ter seus próprios problemas pessoais. Auxiliado, aqui, por um treinador cínico tanto quanto carismático. E isso sem esquecer de mencionar a excelente animação e direção. É um anime que opera dentro da fórmula de seu gênero, mas o faz com uma maestria que te instiga a querer ver o próximo episódio. Não sei se vou conseguir acompanhar, é pouco tempo pra muito anime, mas no mínimo fica aqui a indicação.

Estúdio: Production I.G」

Direção: Satou Akira」

Jantama Pong☆


MAL」「AniList」「Trailer

É sobre mahjong… eu acho…


Bons animes curtinhos estão em falta na temporada, e esse não é a exceção. É um anime ligado no 220, o que não chega a ser incomum em séries do tipo, mas que dificulta acompanhar bem as falas. Mas mais importante: o anime não se preocupa de introduzir seus personagens, agindo como se já conhecêssemos esse elenco até que bem grande. Isso dito, a comédia em si não foi ruim, o que me deixa com vontade de ver ao menos mais um ou dois episódios antes de desistir de vez.

Estúdio: Scooter Films」

Direção: Morii Kenshirou」

Kawaii dake ja Nai Shikimori-san


MAL」「AniList」「Trailer

A namorada perfeita e o garoto azarado


Acho que o maior problema de Shikimori-san é como a sua dinâmica central corre o risco de ficar bem cansativa bem rápido. O anime precisa entrar algo que vá além da garota perfeita salvando seu namorado azarado (isso se não amaldiçoado), seja introduzindo ai algum outro drama, ampliando o ridículo da situação, ou o que quer que seja. Porque com esse primeiro episódio eu não fiquei com vontade nenhuma de acompanhar o anime.

Estúdio: Doga Kobo」

Direção: Yamanaka Shouhei」

Kunoichi Tsubaki no Mune no Uchi


MAL」「AniList」「Trailer

「Kunoichi obsecada por macho


Eu fui pra esse anime com expectativas mistas. Por um lado, o mangá original é do mesmo autor de Takagi-san, uma obra que gosto bastante. Por outro, o design mais “loli” das personagens e as roupas sexualizadas me deixaram meio apreensivo. E bom, admito que não vi nada de moralmente questionável nesse primeiro episódio, mas, ao mesmo tempo, também não vi nada que me interesse. Sim, a animação é muito boa, mas a comédia, que deveria ser o foco, é repetitiva e irritante. De minha parte, não pretendo acompanhar.

Estúdio: CloverWorks」

Direção: Kakuchi Takudai」

Kono Healer, Mendokusai


MAL」「AniList」「Trailer

Elfa amaldiçoa cidadão local!


E aqui temos outro exemplo de “não é ruim, mas eu passo”. Digo, o anime até teve algumas piadas legais nesse primeiro episódio, mas nada que me fizesse rir alto. E mais importante: falta carisma aos seus personagens. A healer titular é feita para ser irritante, mas a falta de um maior senso de malícia partindo dela mina um pouco a intenção, ao passo que o guerreiro existe apenas para bancar o straight man do que a elfa disser ou fizer. Talvez melhore mais adiante, mas não planejo descobrir.

Estúdio: Jumondo」

Direção: Nakanishi Nobuaki」

Onipan!


MAL」「AniList」「Trailer

Melhorando a imagem dos Oni… com calcinhas!


A primeira coisa que alguém irá notar ao começar um episódio desse anime é o quão “crua” é a sua dublagem. Não por acaso: é o primeiro trabalho de suas protagonistas, todas ainda adolescentes. Nesse sentido, Onipan tem um charme bem próprio, um misto de trabalho amador com os valores de produção de um grande estúdio. Não é incrível, mas não acho que foi feito pra ser. E com apenas 15 minutos por episódio, devo continuar acompanhando.

Estúdio: Wit Studio」

Direção: Oota Masahiko」

Summertime Render


MAL」「AniList」「Trailer

Acidente ou assassinato?


Outra estreia pra lá de promissora, onde Ajiro Shinpei retorna à cidadezinha em que nasceu para comparecer ao enterro de sua amiga de infância, vindo depois a descobrir que há mais por trás da morte da garota do que a maioria parece imaginar. Um mistério com toques que fantasia, ou seria ficção científica? Há margem para ambos, e mesmo para uma combinação dos dois, mas seja qual for a resposta, já digo que pretendo acompanhar pra descobrir.

Estúdio: OLM」

Direção: Watanabe Ayumu」

Kakkou no Iinazuke


MAL」「AniList」「Trailer

Trocados ao nascer

No papel, esse anime tinha tudo para eu não gostar. Uma comédia romântica, harém e ecchi. Na prática, porém, esse primeiro episódio até que foi bem legal É, o “twist” final era óbvio desde o momento em que a Erika fala de seu casamento arranjado, mas ainda foi divertido acompanhar o encontro improvisado dos dois. Não sei se terei tempo de acompanhar a série, como já disse em várias outras entradas nesse artigo, mas deixo a recomendação para os fãs do gênero. Vale dar uma conferida.

Estúdio: SynergySP, Shin-Ei Animation」

Direção: Akagi Hiroaki」

Em Adição…


Machikado Mazoku, 2ª Temporada


Como eu mencionei na introdução, muita coisa teve de ficar de fora desse artigo. Continuações, spin offs que dependam demais da história original, toda sorte de filmes, especiais e séries direto para streaming, além do ocasional anime para a TV que eu simplesmente não consegui encontrar em lugar algum para assistir.

E enquanto ausências do tipo são algo natural em um artigo como esse, acho que posso ao menos listar algumas dessas exclusões, marcando ainda o que estiver acompanhando. Não é muito, mas é um pouquinho mais do que nada! Assim, comecemos com as continuações e spin offs, destacando em negrito os que estarei a assistir ao longo dessa temporada:

  • Shin Ikkitousen

  • Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai, 2ª temporada

  • Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei Shitemita Heart (2ª temporada)

  • Build Divide: Code White (2ª temporada)

  • Duel Masters King Max

  • Cap Kakumei Bottleman DX (2ª temporada)

  • Meitantei Konan: Zero no Tea Time

  • Motto! Majime ni Fumajime Kaiketsu Zorori, 3ª temporada

  • Tate no Yuusha no Nariagari, 2ª temporada

  • Komi-san wa Comyushou desu, 2ª temporada

  • Date a Live IV (4ª temporada)

  • Machikado Mazoku: 2-choume (2ª temporada)

  • Kaguya-sama wa Kokurasetai: Ultra Romantic (3ª temporada)

  • Yatogame-chan Kansatsu Nikki Yonsatsume (4ª temporada)

  • Kingdom, 4ª temporada

  • Kyoukai Senki Part 2 (2ª temporada)

  • Honzuki no Gekokujou, 3ª temporada

  • Kaginado, 2ª temporada

E por fim, aqueles que eu não consegui encontrar para assistir. É, eu sei, ainda faltam filmes, OVAs, ONAs e sei lá o que mais, mas também não há porque me estender demais numa seção que poderia ser substituída por uma rápida visita ao MyAnimeList.

  • Kenda Master Ken

  • Insect Land

Mas com isso nós chegamos ao fim definitivo deste artigo! Digam ai nos comentários o que vocês estão acompanhando, e se concordam ou discordam das minhas colocações. Espero que tenham gostado, e até uma próxima!



Nossas Redes Sociais:

● Facebook

● Twitter

● Instagram

— 

Imagem de capa:

Kaguya-sama wa Kokurasetai: Ultra Romantic, episódio 1

2 comentários sobre “Comentado Todas as Estreias! // Primeiras Impressões da Temporada

  1. Desta temporada estou acompanhando Spy x Family e Shikimori-san. Já lia o mangá de Spy x Family então estou gostando muito do que saiu até agora. Mas, Shikimori-san…. É um caso de anime que não é ruim o bastante para ser sofrível mas que também oferece nada que me faça querer assisti-lo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s