Hiato do blog e do canal


De novo: sem ânimo pra procurar uma imagem bonitinha


Quem acompanha o blog e o canal deve ter notado que a produção por aqui anda meio devagar, mesmo para os meus padrões. E considerando que isso não deve mudar no futuro próximo, achei por bem fazer um breve texto explicativo sobre o que vem acontecendo – para aqueles que quiserem uma explicação.

Ano passado, e especialmente o último terço deste, já tinha sido um ano bem devagar, com o blog tendo chegado em um ponto onde eu praticamente só postava os textos de Aria. Por conta disso, eu decidi que iria aproveitar 2021 para retomar alguma periodicidade para os textos regulares do blog e para o canal de forma geral.

Meu objetivo era o de um artigo e um vídeo por mês, enquanto ainda mantendo os artigos de Aria semanalmente. Até pensei em fazer um anúncio a respeito no começo do ano, mas em retrospecto eu fico feliz que tenha decidido contra. Porque, caso não tenham notado, esse plano não vai muito bem das pernas – e nem deve ser retomado tão cedo.

Não tenho desculpas para Janeiro, exceto o mesmo desânimo de sempre para com a produção de conteúdo do qual eu já falei múltiplas vezes aqui no blog. Fevereiro, porém, a coisa é um pouco diferente – o que me motivou a escrever este artigo aqui.

Acontece que nas últimas semanas eu tive duas mudanças importantes na minha rotina diária. A primeira destas é a que eu comecei em um novo emprego. Algo bom, claro, mas que trouxe a infeliz consequência de aumentar bastante a minha ansiedade. Do que vem a segunda mudança: eu resolvi começar a tomar medicação para esse problema.

Isso é algo que eu vinha evitando há um bom tempo, por conta de toda sorte de medos para com esse tipo de medicação, mas chegou a um ponto em que realmente não dava mais para evitar. Então são duas coisas com as quais me acostumar: uma nova rotina diária (que, não minto, me deixa bastante exausto ao fim do dia) e os efeitos do remédio no corpo (ainda iniciais).

Por conta disso eu não venho tendo muita cabeça pra… bom, pra nada, se estiver sendo sincero. Nem assistir anime eu tenho assistido, que dirá então pensar a respeito e sentar para escrever algo. Eu chego em casa – em um bom dia sem nenhum ataque de pânico – assisto alguns vídeos no youtube, e logo já estou caindo na cama para sair de novo no dia seguinte.

Então pelo menos pelas próximas semanas eu devo seguir deixando blog e canal um pouco de lado enquanto tento me acostumar à nova rotina. Eu espero até lá pra março já estar bem adaptado ao novo dia a dia, mas francamente, eu não faço promessas.

E mesmo quando eu estiver melhor adaptado, minha prioridade será retomar aquele plano inicial de pelo menos um artigo e um vídeo no mês, então não esperem que virando Março eu já vá voltar a postar semanalmente. Se for pro blog e o canal voltarem, vai ser lá pro fim de Março ou começo de Abril. Bastante tempo, eu sei, mas paciência.

3 comentários sobre “Hiato do blog e do canal

  1. Minha situação é bem parecida com a sua… Esse ano de 2021 começou bem “revelador” para mim… Eu também tenho um blog e página de anime no Facebook, e esse ano fui diagnosticado com Autismo Leve, o que me gerou um sentimento de conforto e ao mesmo tempo de vontade de “recomeçar a vida”, já que nos últimos meses de 2020 foi bem difícil para mim devido a angústia, mal conseguia ver anime e muito menos criar conteúdo para internet. Enfim, espero que dê tudo certo para você aí!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Melhoras meu caro, de verdade. Fico feliz que conseguiu um emprego, estou procurando ainda e sinceramente estou bem sem esperança, qualquer vaga de m**** aparece às vezes com mais de 500 por vaga. Outras “menos” concorridas estão com 100 por vaga. Enfim, espero mesmo que melhor e, não sei se ajuda mas seus textos já me ajudaram a pensar e enxergar animes e outras produções de maneira muito mais rica e gratificante. Sempre indico seu site e vídeos para as pessoas próximas, torço para que supere essa fase e que tenha a visibilidade que merece.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s