Aria the Animation: Episódio a Episódio // Começa próximo sábado (10/10)


Vamos assistir Aria the Animation!


Foi em 2017 que eu primeiro assisti a série Aria – esta que, desde então, se tornou uma das minhas favoritas nessa mídia.

Nessa mescla de slice of life, ficção científica e fantasia, ambientada numa reconstrução de Veneza num planeta Marte terraformado, acompanhamos a jornada de três garotas que buscam se tornar prima undine: gondoleiras profissionais.

Uma história que cativa, diverte e emociona. O tipo de narrativa que eu tendo a procurar quando as coisas não vão lá muito bem – e por um bom motivo! São, afinal, iyashikei: histórias que curam. E dentre estas, Aria senta confortável no topo.

2020 marca os 15 anos do primeiro anime, Aria the Natural. E desde o começo do ano eu venho pensando que queria fazer algo em homenagem à franquia. Pois bem então: acho que é um bom momento para rever a série.

E muito gostaria de poder contar, também, com a presença de vocês.

.

Aria: Episódio a Episódio


Desde o especial de Kino no Tabi no ano passado, quando cobri a série episódio a episódio, eu venho pensando que gostaria de fazer o mesmo com, no mínimo, os outros dois animes que compõem o meu top 3: Hourou Musuko e Aria. Desta vez, porém, teremos algumas mudanças.

A maior destas é que optei por, antes de lançar todos os artigos num mesmo mês, espalhá-los um pouco no tempo. Assim, durante os próximos 3 meses (Outubro, Novembro e Dezembro), eu trarei aqui no blog análises semanais de Aria the Animation.

Começando já na próxima semana, dia 10/08, todo sábado teremos aqui um artigo cobrindo um novo episódio da série. E ficaria bastante satisfeito se isso servisse de incentivo para que alguns de vocês dessem uma chance a este que é um dos melhores animes que já vi.

.

Venham Comentar!


Aos que se aventurarem por me acompanhar nesta rewatch de Aria, adoraria poder ouvir o que vocês têm a dizer sobre a série. E para além da seção de comentários de cada post, haverá também outros dois espaços que vocês podem visitar:

O primeiro deles é o nosso discord. Aria terá uma seção dedicada por lá, onde todos poderão comentar tanto o episódio quanto o artigo sobre ele. Se você ainda não entrou lá, considere dar uma passada, nem que só pra ser notificado quando sair um novo artigo!

Já o segundo é o nosso grupo no facebook. Tudo bem que ele não é lá dos mais ativos (rs), mas todo artigo será postado lá também, para facilitar para aqueles que não conseguem comentar pelo sistema de comentários do wordpress.

Mais uma vez: adoraria contar com a participação de vocês!

.

Alguns esclarecimentos:


Esse especial será para Aria the Animation?

A princípio, sim. Só a primeira temporada já são 13 episódios – 13 artigos para escrever. E enquanto eu adoraria comentar todo o anime, eu sinto que assumir de antemão um compromisso desses seria querer morder mais do que consigo mastigar. Mas ei, se a resposta for positiva, quem sabe…

.

Por que não lançar todos os artigos ao longo de um só mês?

Eu aprendi uma lição valiosa com o especial de Kino, ano passado: eu não sirvo pra escrever um artigo de duas mil palavras ou mais ao dia (bom, ou ao menos não sobre algo pelo que sou apaixonado a esse nível – meu perfeccionismo bate forte em momentos assim).

Eu preciso de mais tempo, o que me deixa duas opções: um espaçamento grande entre um artigo e outro (de, digamos, não sei, vai, uma semana!); ou, então, escrever todos os artigos de antemão e só laçá-los em um único mês.

A princípio eu ia seguir essa segunda opção. Mas é difícil eu me motivar a escrever sem uma data de publicação clara. O resultado é que, desde o começo do ano, eu só escrevi dois artigos. E ambos depois de eu decidir que precisava acelerar as coisas.

Artigos semanais são uma forma de eu me manter motivado a escrever. Mas sabem: eu sinto que funcionam bem para Aria. Episódica como a série é, é também uma que muito se beneficia de ser vista aos pouquinhos.

.

Então o blog só vai falar de Aria nos próximos meses?

A princípio, não. A ideia é que esse especial de Aria seja um extra, e que o blog continue com sua programação quinzenal normal, com novos artigos às terças-feiras.

.

Onde posso assistir o anime?

Então, né! Infelizmente, Aria não está disponível em nenhuma plataforma de streaming legal aqui no Brasil (pelo menos não até onde eu sei). Sendo assim, eu muito sugiro o bom e velho Google – se entendem o que eu quero dizer…

.

Entrei no Discord e não estou podendo ver nem comentar em nada. O que houve?

Ao entrar no discord, os membros recém-chegados devem ler a seção de regras e, então, reagir ao último comentário com um joinha. Isso lhe dará o cargo mais baixo do servidor, e permitirá que você veja e interaja nos demais canais.

O chat de Aria ficará na seção “Clube do Anime”, e para comentar nela os membros precisarão pegar também o cargo do Clube. Para isso, basta reagir à última mensagem no chat “sobre o clube”. É este cargo que eu irei marcar sempre que sair um novo artigo.

.

Quaisquer dúvidas, sintam-se à vontade para perguntar – seja por aqui, seja em algum dos outros canais do blog (face, twitter, discord, etc.)


Venha discutir este artigo no nosso grupo no Facebook!


Imagem de capa: Aria the Animation, episódio 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s