[Vídeo] Não Ignorem Esses Animes! | Temporada de Inverno 2020


Não deixem de ver esses 3 animes!


Roteiro:

A nova temporada já começou, e que temporada que essa vem sendo. Várias ótimas estreias, e fico feliz de ver que algumas das minhas favoritas já estão ganhando o merecido reconhecimento e destaque. Séries como Somali to Mori no Kamisama, Jibaku Shounen Hanako-kun e Eizouken ni wa Te wo Dasu na bem merecem toda atenção que conseguirem angariar.

Dito isso, nós ainda estamos falando de mais de 40 estreias nessas últimas semanas, então é normal que mesmo alguns dos melhores da temporada passem reto pela maioria. Bom, pois é pra isso que eu estou aqui, com esta pequena lista de 3 excelentes títulos da temporada que você provavelmente não está assistindo ainda! E sem mais delongas, vamos direto ao ponto.

.

22/7

Se você pesquisar sobre esse anime, vai logo descobrir que ele existe para promover o grupo idol de mesmo nome. E acho que a maioria das pessoas abandonaria ai qualquer pretensão de assistir essa série. Afinal, não só as pessoas parecem ter certa resistência para com animes idol, como também estes próprios não são lá muito conhecidos pela sua alta qualidade, ainda que haja exceções.

Sinceramente, é um anime que eu mesmo não teria nem considerado assistir não fosse pelo fato de que especificamente nessa temporada eu decidi tentar ver o máximo de estreias que eu pudesse. E se isso significa dar de cara com várias séries subpar, pra dizer um mínimo, também significa encontrar algumas pérolas perdidas por ai. E 22/7 é uma delas.

Essa é uma história que, pelo menos pra mim, se destacou pelo seu clima ligeiramente mais sombrio e pelo mistério que cerca o grupo.

Nesse primeiro aspecto, é interessante como a nossa protagonista, Mio, é uma adolescente tímida e reservada que se vê tendo de ajudar financeiramente em casa, dada uma mãe doente, um pai que não sabemos nem se está ou não vivo, e uma irmã mais nova para cuidar. A princípio ela resiste à ideia de se tornar uma idol, mas cede quando se vê sem outra opção para sustentar a família.

É uma garota que claramente despreza as idols, e por mais que a gente saiba que o anime ainda a irá provar errada, é uma protagonista bem fora do comum para esse tipo de série.

Quanto ao mistério, este vem da própria existência do grupo, 22/7. Não fazemos ideia de porque logo essas garotas em específico foram convocadas a se tornar um grupo idol, e o fato delas receberem ordens de uma escultura na parece não esclarece lá muita coisa. E a cada episódio que passa o mistério em torno do que realmente está acontecendo só aumenta.

Não é uma série sem defeitos, e no fim do dia ainda é um anime para promover o grupo idol. Mas até onde séries do tipo vão, 22/7 conquistou meu interesse como poucas já conseguiram. Mesmo que não pareça algo que você vá gostar, ainda insisto: dê ao menos uma chance para esse anime.

.

Runway de Waratte

Eis aqui outro anime que eu normalmente teria deixado passar reto, e pra ser sincero não culpo quem fez exatamente isso.

Não tem nenhum hype em torno desse anime. Eu mesmo só fui me interessar por ele porque o Fábio, lá do Anime 21, veio comentar o primeiro episódio no discord do Café com Anime – por sinal, entrem no discord do Café com Anime! E depois de ver o primeiro episódio deu pra entender porquê.

Runway de Waratte conta a história de Fujita Chiyuki e Tsumura Ikuto. Ela, uma aspirante a top model e filha do dono de uma das maiores agências de modelos do Japão, mas baixa demais para seguir na carreira. Ele, sonha em ser um designer de moda, mas uma mãe doente e três irmãs mais novas para cuidar fizeram com que decidisse abandonar suas aspirações.

Mas é quando Chiyuki convence Ikuto a lhe fazer uma roupa que a sorte dos dois começa a mudar. Pois esta é, como a própria introdução coloca, a história de como atingiram seus sonhos.

Runway de Waratte é um shounen, e um que te faz lembrar como a fórmula pode ser bem aplicada em literalmente qualquer assunto. Muitos dos clichês que você esperaria de um anime shounen estão presentes aqui, o que já faz da série um prato cheio para os fãs.

Mas é a produção que realmente me encantou aqui. Tudo bem que nós estamos em uma temporada bem especial, com vários animes tendo um visual e animação muito acima da média, e é complicado comparar Runway com um Somali ou Eizouken. Mas ainda assim.

A direção é bastante competente, entregando algumas cenas bem interessantes. A estética do anime como um todo é bem bonita, e eu gosto de como ele usa das cores e da iluminação, sobretudo nos personagens. E claro, a trilha sonora é simplesmente excelente, algo que você já nota desde a primeira cena.

Adicione a tudo isso que nossos dois protagonistas são bastante carismáticos, e é impossível não torcer pelo sucesso deles nesse ambiente brutal que é o mundo da moda. De novo: mesmo que não pareça algo que você vá gostar, ainda assim, dê ao mesmo uma chance a esses dois.

.

ID: Invaded

E terminamos com uma das primeiras estreias da temporada, e uma que inclusive já estreou com dois episódios de uma vez.

Agora, eu quero começar dizendo que ID Invaded é uma experiência muito melhor se você for pra esse anime sem saber nada dele. O seu começo é propositadamente confuso, e ver como as coisas vão se encaixando ao longo do primeiro episódio é também parte do que torna esse anime tão interessante. E se isso já foi o bastante para instigar a sua curiosidade, pois vá lá então conferir.

Dito isso, eu sei bem que muitos vão precisar de um pouquinho mais de informação do que isso. Então se você não se importa com spoilers leves, vamos logo à sinopse do anime.

Graças a uma nova tecnologia, é agora possível entrar no subconsciente de uma pessoal, onde quer que ela esteja no mundo. Sakaido é um brilhante detetive cujo trabalho é justamente usar dessa nova tecnologia para entrar na mente de assassinos seriais, onde então ele terá de resolver um mistério a fim de descobrir a real identidade do criminoso.

Parte do apelo do anime está justamente nos mundos que surgem nas mentes desses assassinos, um mais estranho que o outro, mas todos um reflexo da mente perturbada dessas pessoas. E cada qual muitas vezes forçando nosso protagonista a uma corrida contra o relógio, conforme ele precisa resolver o mistério antes que o criminoso faça a sua próxima vítima.

Ao mesmo tempo, o anime está claramente construindo uma trama maior, envolvendo ai o passado do nosso protagonista, que é inclusive mantido preso na mesma instalação que os criminosos que ele ajuda a capturar.

Mescla de suspense policial, ficção científica e mesmo um pouco de fantasia, ID Invaded é um anime que instiga a curiosidade do espectador. Se ainda não está assistindo essa série, fica aqui a minha indicação.

.

Mas me digam ai agora: jé conheciam esses animes? Se sim, o que estão achando deles? E quais os animes da temporada que você acha que merecem mais atenção?

Se quiser mais da minha opinião sobre a temporada, não deixem de conferir lá no blog o meu artigo de primeiras impressões, onde comento mais de 30 estreias.

Se for comprar algo pela Amazon essa semana, considere usar o nosso link afiliado, disponível na descrição e no primeiro comentário. E claro, se gostou do vídeo, curta, compartilhe, e não deixe de dar a sua opinião. Sigam nas redes sociais, e no mais, até uma próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s