Informe – Estado do Blog e do Canal: Fim de Alguns Quadros, Hiatos, e Mais.


TL;DR: I f*cked up. Hard. ;-;


Como sempre, aqui vai a versão mais “direta” deste informe, para aqueles que talvez prefiram apenas os fatos brutos: estou encerrando os quadros Comentários Semanais Rápida Review, enquanto que o hiato de artigosvídeos deve persistir até a próxima semana (eu espero dia 1º de fevereiro já conseguir voltar com o canal).

Já para os que estão interessados em saber o motivo disso, bom… Senta que lá vem história.

Vejam, no dia em que estou escrevendo este texto eu estou literalmente morto. Bom, ok, não “literalmente”, mas fazia tempo que não me sentia tão exausto e desgastado. E o motivo é simples: eu quase não dormi essa última noite. Eu fui dormir já era um pouco além da meia noite, acordei por volta das 3 da madrugada, e não consegui pegar no sono de novo até por volta das 6 da manhã, para então acordar umas 9 e meia.

Eu já comentei aqui no blog algumas vezes que eu tenho sérios problemas de ansiedade, do tipo mesmo que causa sintomas físicos bastante desagradáveis. E assim, ansiedade, do que eu venho notando, é como uma garrafa de refrigerante que você vai agitando, agitando, agitando, até que em fim ela se abre (não a melhor das metáforas, garrafas não se abrem sozinhas afinal, mas acho que passa a ideia).

Não vou dizer que o blog e o canal sejam a minha única fonte de estresse, ou mesmo a principal delas, mas ambos certamente são uma. Eu tento sempre manter um certo nível de qualidade nos meus textos, e um rigor de pesquisa naqueles que o exigem, fora uma auto-cobrança de alguma periodicidade (preferencialmente semanal). Todos elementos que tornam a produção de cada novo texto algo um tanto quanto estressante.

Para não simplesmente parar com o blog e o canal, o melhor a fazer nesse ponto é diminuir um pouco o fardo. O que eu meio que já fiz: já tem duas semanas que não sai um novo artigo, e devem fechar dois meses sem um novo vídeo. O próprio quadro Rápida Review, um dos que estou encerrando, praticamente já desapareceu faz tempo. E enquanto eu consegui manter os comentários semanais, essa não é uma configuração que me agrada.

Sendo direto, eu não criei esse blog para ficar falando sobre o que há de mais recente. Nunca foi esse o ponto, e eu odiaria que se tornasse. Então enquanto os Comentários Semanais foram uma boa experiência, se eu tiver de escolher entre eles e os artigos regulares (ensaios, reviews, etc.), eu fico com os do segundo grupo. Que sim, dão muito mais trabalho, mas que eu gosto bem mais de fazer e de publicar.

Estou feliz de abandonar o quadro após apenas uma temporada de teste e logo no começo de uma nova? Nem um pouco, acreditem. E eu espero conseguir trazê-lo de volta, ainda que num formato menos custoso em tempo e em esforço (talvez comentando apenas um pequeno punhado de títulos, ao invés de absolutamente tudo o que eu estiver assistindo). Mas isso são planos para o futuro.

Quanto aos hiatos do blog e do canal, eu vou estendê-los por ainda essa semana para tentar criar um pequeno backlog de textos e vídeos (uns 2 ou 3) que eu possa ir lançando enquanto trabalho em outros, me dando um pouco mais de folga na produção. Mas semana que vem deve voltar tudo ao normal: Café com Anime na segunda, artigo na quarta e vídeo na sexta.

E sim, os vídeos continuarão quinzenais, para deixar isso claro. Eu tentei experimentar com outro editor de vídeos em dezembro e janeiro, mas quem me acompanha no Twitter deve ter visto eu reclamando que a coisa não deu lá muito certo. Então eu vou voltar para o movie maker, e pelo menos por agora eu não acredito que conseguiria fazer vídeos semanais nessa plataforma. Se conseguir manter os quinzenais já está ótimo, francamente.

E é isso. Um começo de ano um pouco conturbado, pra ser franco, mas o jeito é fazer o possível. Não é a primeira vez que eu acabo abocanhando mais do que consigo mastigar, mas experiências servem justamente para isso, para eu testar meus limites e ver o que dá certo e o que não dá. Se você leu até aqui, agradeço a atenção, e até a próxima semana o/

Imagem: Endro~, episódio 2

Anúncios

3 comentários sobre “Informe – Estado do Blog e do Canal: Fim de Alguns Quadros, Hiatos, e Mais.

  1. Bom, fico feliz que os artigos regulares vão voltar. Eles são meus tipos de textos favoritos do blog. Eu gosto dos comentários semanais e sempre leio a parte dos animes que acompanho, mas também prefiro os artigos se tiver que escolher.

    Ah, e cara, descanse o quanto precisar. Não se force. Vá até onde der.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s