Uma Rápida Review – Taifuu no Noruda


Texto originalmente publicado na página do blog no facebook, em 16/07/17


E aqui a review de filme desta semana /o/ Desta vez, como eu andei com bem pouco tempo nesse final de semana, peguei um filme até que bem curto pra assistir: Taifuu no Noruda, de pouco menos de meia hora.

Agora, eu vou já dizer que esse filme é particularmente bom em duas coisas: no seu visual (digo, olhem a imagem abaixo, os cenários são simplesmente belíssimos) e na sua capacidade de surpreender o espectador. Tanto que, bem francamente, qualquer coisa que eu disser sobre essa obra, ao menos com relação à sua história, bem poderia ser considerado um spoiler.

Mas leia mais um pouco antes de decidir ir assistir ao filme. Porque, bem francamente, enquanto excelente nesses dois pontos em particular, ele é bem mediano em todo o restante. Sobretudo naquele que deveria ser o ponto principal da história: os relacionamentos entre os seus três personagens principais.

Honestamente, esse é um filme que se acha muito mais dramático do que ele realmente é. Eu fico tentado a dizer que o pouco tempo é o principal responsável pelo relacionamento entre os personagens não ser tão bom, mas francamente, eu já vi curtas que fazem isso muito bem, então de forma alguma isso serve de desculpa.

Os relacionamentos entre o protagonista, Azumi, e a garota principal e entre o Azumi e seu amigo, Saijo, são até que bem estabelecidos, mas soam ridiculamente artificiais, mesmo forçados. Parece que o filme queria enfiar algum conflito emocional na obra e acabou indo pelo caminho mais clichê possível.

Eu gostei do filme? Devo dizer que sim, sobretudo a sua primeira metade, quando ele joga para o espectador uma série de surpresas que tornam todo esse começo até que bem divertido (num sentido mais próximo da comédia não intencional, para ser brutalmente honesto). Mas é um filme fraco, sem dúvida nenhuma.

Se você quer algo visualmente bonito com alguns momentos divertidos, vá em frente e dê uma conferida. Mas bem francamente, não é uma obra que eu recomendaria colocar em qualquer possível lista de prioridades de coisas a se assistir.

Ficha técnica:

Título: Taifuu no Noruda
Ano: 2015
Estúdio: Colorido
Adaptação: obra original
Direção: Youjirou Arai

Um comentário sobre “Uma Rápida Review – Taifuu no Noruda

  1. Eu só assisti esse curta pq tinha visto o clipe da música de encerramento, que possui trechos do filme, no youtube. Mas a música continuou sendo a única coisa que eu gostei no fim das contas. O filme força conflitos e dramatiza tudo muito mais do que deveria, e a parte final, ainda que inesperada, me pareceu bem deslocada da premissa. Enfim, não me acrescentou nada.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s