Uma Rápida Review – Majo no Takkyuubin


Texto originalmente publicado na página do blog no facebook, em 02/07/17


Review de filme da semana /o/ Desta vez pegando mais um clássico do estúdio Ghibli: Majo no takkyuubin, mais conhecido por aqui como O Serviço de Entregas da Kiki.

Na história, Kiki é uma bruxinha que acaba de completar 13 anos. E, seguindo a tradição das bruxas, a menina decide se mudar para outra cidade, onde fará o seu próprio treinamento, estando acompanhada apenas de seu gato preto Jiji.

A menina decide então voar em direção ao oceano, procurando por uma cidade próxima. A que ela encontra, porém, não parece muito receptiva às bruxas. Entretanto, após acabar ajudando uma padeira a entregar um objeto que uma de suas clientes havia perdido, Kiki decide seguir na cidade e abrir o seu próprio negócio: um serviço de entregas pelo ar.

Honestamente, é um filme muito bonitinho. Mas meio que isso também resume o que eu teria a dizer dele. O que o torna bem o tipo de filme mais complicado de resenhar, ao menos para mim. Isso porque em situações assim eu sempre acabo tendo muito pouco a dizer, e as vezes acho que isso faz parecer que eu acabei não gostando do filme, o que não é bem o caso.

Para todos os efeito, eu gostei de Kiki. Como um todo, é um filme bem gostoso de assistir. Ao mesmo tempo, porém, eu não posso dizer que alguma coisa nele se destaca. É um filme que faz tudo certo, mas nada de excepcional, eu diria, então enquanto ainda é uma obra legal de assistir é uma bem difícil de se falar sobre. Quando muito, vale apontar que a sua animação envelheceu MUITO bem para uma obra do finalzinho dos anos 80.

Diria que até onde obras para crianças vão, Kiki é um bom entretenimento. Mas eu também diria que apreciar ou não o filme vai depender de uma questão de “estado de mente”. O filme entrega EXATAMENTE o que você espera que ele vá entregar, então pela sinopse já da pra ter uma boa ideia de se é ou não o seu tipo de obra.

Se chamou a atenção, então hey, vá dar uma olhada, provavelmente irá gostar. Mas se não, provavelmente ele não é mesmo para você.

Ficha técnica:

Nome: Majo no Takkyuubin
Ano: 1989
Estúdio: Ghibli
Adaptação: Livro
Direção: Hayao Miyazaki

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s