Uma Rápida Review – Tenkuu no Shiro Laputa

Texto originalmente publicado na página do blog no facebook, em 07/05/17

Review de filme da semana /o/ Desta vez pegando aqui outro grande clássico do estúdio Ghibli: Tenkuu no Shiro Laputa.

Eu fui para esse filme com expectativas baixas. Eu queria vê-lo, sim, mas como os dois últimos filmes do estúdio que eu vi não exatamente são obras que eu listaria como favoritas, eu não esperava grande coisa desse aqui. Mas olha, foi um ÓTIMO filme.

Para quem ainda não sabe do que ele se trata, a história começa quando o avião no qual está nossa protagonista, Sheeta, é atacado por piratas. Na fuga, a garota acaba caindo do avião, mas acaba sendo salva por uma pedra que carrega consigo no pescoço, que a faz cair com leveza e segurança em direção ao chão.

Lá em baixo, Pazu é um garoto órfão que vive do seu trabalho em uma mina. Ele vê Sheeta caindo e a agarra. Dando-lhe um lugar para ficar, ambos logos começam a ser perseguidos tanto pelos piratas que estavam atrás de Sheeta anteriormente, como também pelo exército. E tudo porque a pedra no pescoço da menina teria a capacidade de indicar o local da cidadela flutuante Laputa, o último vestígio de uma antiga civilização extremamente avançada que certa vez governou absoluta.

É difícil dizer exatamente o que ele tem de bom porque, sendo bem sincero, tudo é bom. Os personagens são bastante carismáticos e interessantes, o roteiro segue num bom ritmo e entrega muito bem todos os seus twists, a animação até que envelheceu muito bem para um filme do final da década de 80, a trilha sonora é excelente e muito bem utilizada (na maior parte da vezes)… É um BOM filme, que prende tanto quanto entretém: suas mais de duas horas passaram voando para mim [rs].

Sendo bem sincero, não tem realmente uma crítica que eu possa fazer a ele. Não que a obra seja a epítome da animação, ou coisa assim [rs], mas acontece que o que o filme se propõe a fazer, ele faz muito bem, e é um filme bem fácil de recomendar para qualquer um. Junte ai a família, ponha esse filme pra tocar, e apenas aproveite as próximas horas: não vai se arrepender.

Ficha técnica:

Nome: Tenkuu no Shiro Laputa
Ano: 1986
Estúdio: Ghibli
Adaptação: Novel homônima
Diretor: Hayao Miyazaki06

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s