Informe – Vou Postar Quando Der (Ao Menos Por Um Tempo)

Ok, em primeiro lugar, o título é bastante autoexplicativo. Pelo menos por algum tempo, eu vou desistir de qualquer periodicidade aqui no blog, vindo a postar “quando der“. Mas calma que também não vai ser total anarquia.

Em primeiro lugar, isso eu digo sobretudo para os artigos semanais (lançados às quartas) e os vídeos do canal (que saiam quinzenalmente às quintas-feiras). Os artigos do quadro Uma Rápida Review seguirão saindo toda semana às segundas-feiras, visto que são apenas reposts dos textos já presentes na página do blog no facebook, e o Café com Anime de Shoujo Kageki Revue Starlight também seguirá em lançamento semanal provavelmente às sextas-feiras (isso ainda não está 100% decidido, para ser honesto, mais uns 87% decidido, ou coisa assim).

Em adição, quando tiver um novo artigo ou vídeo eles ainda sairão nos seus respectivos dias – quarta para o primeiro, quinta para o segundo. Então se passar uma quarta e não teve um novo artigo, já pode ter certeza de que não sairá um naquela semana. Idem para uma quinta sem vídeo, e bom, acho que todo mundo já entendeu, né?

O restante desse artigo é essencialmente uma explicação do porquê de eu ter optado por esse “cronograma”, então se você só se importa com a informação “bruta” pode parar a leitura por aqui.

Aos que continuaram a leitura, bom… Normalmente, quando eu faço essas mudanças no cronograma do blog costuma ser porque eu “mordi mais do que consigo mastigar”, para usar do velho ditado. Eu acabo querendo colocar muitas ideias em prática ao mesmo tempo e termina que eu simplesmente fico sobrecarregado. Desta vez, porém, essas mudanças tem bem pouco a ver com a minha efetiva capacidade de escrever um texto dentro do prazo de uma semana…

Indo direto ao ponto, eu sofro com sérios problemas de ansiedade. Todo mundo sofre com isso em algum nível, e ela é normalmente uma coisa boa, um instinto que nos compele a agir. Infelizmente, em algumas pessoas ela se torna um sério problema, e meio que eu sou uma dessas pessoas. Quem leu a última Breve Análise do blog, sobre Slow Start e onde eu falo justamente sobre ansiedade, deve ter visto eu comentar que já fui para o pronto socorro duas vezes por conta de problemas ligados à ansiedade.

Quem não sabe como isso funciona, existe uma série de sintomas físicos que aparecem – ou que você acha que aparecem – quando você tem o que eu essencialmente descreveria como um ataque de pânico. Palpitações, suor frio, tremor, tonturas, dificuldade para respirar… Você basicamente passa uns 5 a 10 minutos achando que vai morrer e ai fica o restante do dia com medo de que vá ter outro ataque. Não realmente a forma ideal de passar uma tarde, podem ter certeza disso.

Enfim, e o que isso tem a ver com o blog? Simples: eu quero evitar que o blog e o canal se tornem fontes de estresse. Ter uma data na qual publicar é útil: força você a postar (do contrário eu poderia ficar semanas em um mesmo artigo tentando fazer ele ficar “perfeito”) e garante alguma periodicidade, algo útil aos leitores (que saberão quando voltar ao blog para novos conteúdos) como também favorecido por mecanismos de busca como Google e outros. Porém, ter uma data na qual postar algo não deixa de ser estressante, especialmente quando você vê que deveria postar um vídeo naquele dia, mas você ainda nem começou a editar o negócio.

Isso não era um problema até bem pouco tempo atrás, mas francamente falando, ultimamente minha ansiedade tem piorado consideravelmente. Eu até pensei em entrar em hiato tanto no blog como no canal, mas ter algo no que concentrar suas energias é em si mesmo uma forma de lidar com a ansiedade. Então eu optei por um meio termo: vou postar quando der, e se em um dia não rolar, fica para o próximo. Pelo menos por um tempo.

Quanto tempo? Eu espero voltar plenamente à ativa em Setembro. Então devo ficar Agosto inteiro meio que nesse “limbo” de talvez publique, talvez não.

Dito isso, eu acredito que esse será um aviso muito mais válido para o canal do que para o blog. Escrever um texto é consideravelmente mais fácil do que editar um vídeo, fora que o blog tem alguns quadros que eu consigo fazer em menos de uma hora, o que torna a coisa aqui é um pouco mais fácil. Então se acabar que o blog siga normalmente enquanto que o canal entra num hiato de sei-lá-eu quantas semanas, eis o motivo.

Não vou me estender demais aqui, mas até pra eu não ter de ficar toda semana dizendo que “não vai ter artigo hoje” ou que “o vídeo vai atrasar um pouco” e bla bla bla, fica aqui este informe mais geral que fica então válido para qualquer possível eventualidade durante o próximo mês e pouquinho.

Imagem: Comic Girls, episódio 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s