
Pra ser bem sincero, eu não sei muito o que comentar. Bom, em primeiro lugar: sim, eu gostei, e me diverti bastante assistindo. Mas é o seu típico filme de ação de samurais. Não falando isso de forma pejorativa, e no final o filme entende MUITO bem o que ele é e entrega uma experiência gostosa pra passar a tarde.
A história é a sua típica história do samurai que decidiu abandonar a guerra, mas acaba se envolvendo com um inocente sendo perseguido e acaba ajudando e… é, não é o mais original dos roteiros. Mas em não tentar o ser, o filme pode se concentrar justamente no que faz uma boa obra de ação: personagens interessantes e lutas legais.
A dupla protagonista É bem legal, e a interação entre ambos é divertida ao mesmo tempo que… “heartwarming”, as vezes. E boa parte do cast secundário é também bem divertido de acompanhar. Já as lutas… Bom, o que dizer, é Bones com orçamento de filme: as lutas são ÓTIMAS. E eu destaco ainda a trilha sonora, muito bem utilizada.
Fora isso, eu realmente não tenho o que comentar… Mas se você procura um BOM filme de ação com samurais pra passar a tarde, com uma boa dose de violência, mas também com personagens interessantes, esse filme é bem fácil de recomendar. Foi divertido, foi empolgante, e definitivamente valeu o tempo investido.
—
Ficha técnica:
Título: Stranger: Mukoh Hadan
Ano: 2007
Estúdio: Bones
Adaptação: Obra original
Direção: Masahiro Andō