Blogosfera Otaku BR – Indicação de Artigos #3

shouter

Mais um mês que se vai, e mais uma recomendação de artigos que chega. Se você ainda não sabe o que é este quadro, ele faz parte de uma iniciativa da Blogosfera Otaku BR, na qual vários blogs participantes lançam um artigo indicando outros artigos relacionados ao meio otaku. Algumas ótimas leituras para matar o tempo em uma tarde de domingo, se me perguntarem [rs]

Para ficar por dentro de outras novidades e iniciativas da Blogosfera, curta a página da mesma (link anterior), onde inclusive os blogs participantes postam alguns de seus artigos, sendo uma ótima forma de conhecer novos blogs. E se você faz parte de um blog, ou mesmo se apenas deseja fazer parte de algum, entre em contato com a gente pela página da blogosfera e te explicamos como você também pode participar dessa iniciativa. E tudo dito, vamos aos links cambada /o/

Anime 21: Kanojo to Kanojo no Neko: Everything Flows – Uma fábula pós-moderna

Começamos então com uma resenha do excelente Kanojo to Kanojo no Neko, anime de 2016 com 4 episódios de menos de 5 minutos cada. Já um dos meus animes favoritos deste ano, o Fábio do Anime 21 fez uma excelente resenha da obra, então passem lá para ler.

Animes Tebane: Meditando no Enredo – #6 School Days: O verdadeiro final de um harém

Vou confessar que nunca vi School Days (e nem pretendo!), mas gostei bastante de ler essa análise. Quer você goste ou não do anime, ou mesmo se como eu tem algumas ideias sobre o mesmo ainda que nunca tenha assistido, dê uma olhada nesse artigo que você pode acabar mudando um pouco a sua ideia sobre o anime.

Dissidência Pop: Sol Bianca. Pirataria e aventuras nas profundezas da galáxia

Considerando que fui eu quem sugeriu o tema “pirataria” para o Dissidência, como parte da Corrente de Artigos organizada também pela Blogosfera Otaku BR, estava curioso para saber o que viria. E certamente foi uma surpresa, com um texto de um anime que certamente passou longe dos radares da maioria (talvez por um bom motivo, considerando a análise do blog [rs]): Sol Bianca. Entrem lá e confiram a resenha.

Finis Geekis: Por que é tão difícil retratar vilões em games (e o que fazer para facilitar)

Um artigo longo, porém muito interessante de se ler. O título é bastante auto-explicativo, e traz alguns ótimos pontos no que diz respeito à forma como a moralidade é abordada nos vídeo games, como ela é percebida pelo jogador, e como tudo isso impacta na hora de fazer um vilão. Deem uma passada lá e leiam.

Netoin: [Volta ao Passado] Quando Pokemon chegou ao Brasil…

Em mais um ótimo Volta ao Passado, o Netoin agora nos trás Pokémon, com um interessante texto comentando a vinda do anime ao Brasil e algumas imagens que certamente irão despertar a nostalgia de seus leitores. Deem uma passada lá e relembrem seus momentos sentados em frente à TV.

Portal Tanaka: A Globalização e o Capitalismo em Magi

Magi: The Labitinth of Magic é, pelo menos na minha opinião, um dos melhores shounens atuais, dotado de um world bilding fenomenal e de uma série de temáticas que raramente vemos obras do tipo discutindo. E o André do Portal Tanaka nos trás uma interessante análise de um destes temas: a passagem de uma economia baseada em guerra para uma baseada no comércio.

Yopinando: Sobre Músicas e Animes 57: Animes Que Nos Fizeram Chorar

O título é bem auto-explicativo, então não tenho muito o que comentar aqui xD Em mais um ótimo podcast, vários blogueiros se reúnem para discutir um pouco sobre os animes que já os fizeram chorar. Já aviso que o podcast tem spoilers de alguns animes, mas se isso não te incomoda então certamente vale a pena ouvir.

Outros artigos que podem lhe interessar:

Tempo, mudança e o coming of age

Lista – 10 Musicas de Vocaloid que Valem a Pena Ouvir (Parte 3)

Hourou Musuko – Identidade de Gênero e Transexualidade

Imagem: Halyoshy, ft. Vocaloid [Vários] – Shoutër

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s