Blogosfera Otaku BR – Indicação de Artigos #2

Sem título

Como já expliquei com mais detalhes em uma outra postagem, o “É Só Um Desenho” está participando da nova iniciativa “Blogosfera Otaku BR”, que tenta reunir os vários blogs relacionados a anime e mangá, a fim de aumentar a comunicação e interação entre todos. A iniciativa já trouxe bons resultados, um dos quais sendo a nossa página no facebook, na qual o leitor pode conferir novos posts de diversos blogs do meio otaku.

Já um outro fruto desta iniciativa é o que vocês conferem abaixo: uma lista com dez indicações para ótimos textos de alguns dos blogs participantes. A cada quatro semanas você irá conferir aqui no blog uma lista do tipo, com textos para todos os gostos. Animes, mangás, games, musicas, cosplay, estou confiante de que pelo menos alguns dos textos abaixo irá interessar ao leitor.

Mas antes de irmos para os links, fica a minha chamada para qualquer blogueiro que ainda não conhece a iniciativa: se quiser participar, entre em contato conosco pela nossa página no facebook (linkada acima) e daremos a você todos os detalhes de como se incluir no projeto. E sem mais delongas, vamos então aos textos. Uma boa leitura a todos e espero que gostem.

Anima X Force: Afinal o que Torna uma Personagem Feminina Forte?

E começamos com um texto lançado no começo de fevereito fevereiro desse ano. Ainda assim, o tema é sempre bastante atual, e por isso achei que seria uma boa pedida recomendá-lo. Além disso, o texto traz uma boa abordagem do tema, procurando primeiro entender o que faz um personagem ser forte ou não para depois aplicar isso às personagens femininas. É um pouco longo, mas justamente por isso bem completo e argumentado. Uma leitura agradável, deem uma passada lá e confiram.

Anime 21: A Musica do Anime: Boku Dake Ga Inai Machi – Sore wa Chiisana Hikari no you na

Desde a ending do anime Ranpo Kitan: Game of LaplaceMikazuki, eu fiquei na expectativa por mais musicas da Sayuri, e eis que tenho uma mais que agradável surpresa quando vejo que a ending daquele que talvez tenha sido o anime mais comentado do começo de 2016, Boku Dake ga Inai Machi, é da mesma cantora. Neste artigo, o Fábio do Animes21 nos traz uma excelente análise desta fantástica musica, dando a sua visão de como ela se relaciona com o anime, além de uma ótima tradução para o português da mesma. Se você curtiu Boku Dake, certamente vai adorar essa análise.

Animes Tebane: Indicações da Semana 97 – Shigofumi

Toda semana, o Animes Tebane traz aos seus leitores uma nova recomendação de anime (além de uma infinidade de outros ótimos quadros!). A recomendação da vez é de um anime bastante desconhecido, diria até injustamente: Shigofumi. A história de uma misteriosa carteira que traz as últimas palavras de um falecido: diretamente do “outro lado”! Agora, o Animes Tebane faz recentemente uma excelente e detalhada análise do anime também, mas como eu mesmo já tinha feito uma resenha do anime (com spoilers) aqui para o blog um bom tempo atrás, achei que seria legal trazer aos leitores um texto livre de spoilers. Então entrem lá e confiram a indicação antes de decidirem se vale ou não a pena dar uma chance a esse anime.

Dissidência Pop: Kabocha no Bouken. A Vida de uma Gata

Hey, quem aqui gosta de gatos? O Dissidência Pop está sempre trazendo à luz obras que normalmente passam longe do radar da maioria dos otakus, e a obra da vez é um mangá em volume único que conta a história de uma gatinha, Kabocha, e seu dono. O texto faz uma excelente análise da obra, buscando mostrar quais seus pontos fortes e porque ela merece a nossa atenção. Pessoalmente, me convenceu, e eu fiquei com bastante vontade de ler esse mangá. Mas de lá uma conferida no texto e veja por si mesmo o que acha, porque certamente vale a pena a leitura.

Finis Geekis: ‘Joker Game’: Lutando a Guerra Perdida no Japão dos Anos 1930

Joker Game é um anime da temporada de animes que começou agora em Abril de 2016, e no momento do texto ele conta já com 3 episódios. Neste texto, o Finis Geekis traz uma excelente análise do primeiro episódio, fazendo aqui um paralelo entre o período em que a história do anime se passa e a real participação do Japão na Segunda Guerra Mundial. É um texto extremamente completo, bastante informativo, além de contar com referências bem interessantes para quem quiser se aprofundar no assunto. Definitivamente vale a leitura, mesmo que você ainda não tenha visto o anime. Então passem lá e confiram.

Namae Wa…: Plastic Memories – Anime

E aqui temos mais uma resenha, desta vez de um anime do ano passado. Pessoalmente, não conheço Plastic Memories, apesar de já ter ouvido falar a respeito. Mas tudo bem: boa parte da graça de uma boa review é acabar conhecendo animes que, até então, ou você desconhecia ou apenas ignorava mesmo. E com uma boa review, direta e ainda assim bem conduzida e organizada, achei válido deixar aqui então esta indicação para todos aqueles que ainda não conhecem o anime ou que estão em dúvida se devem ou não assistir: deem uma olhada na resenha e tirem suas próprias conclusões.

Netoin: Análise em Geral – Parte #88: Relembrando o Ótimo Bust-A-Groove 2…

Saindo agora um pouco do meio dos animes, temos aqui um ótimo artigo sobre um jogo que talvez soe como nostálgico para alguns. Agora, para ser bastante sincero, eu não tenho costume de jogar nem gosto muito de vídeo-games. Mas (e por motivos que nem eu sei [rs]) eu gosto bastante de ler e ver coisas a respeito da mídia. E resenha do Netoin está excelente e bastante completa, apresentando muito bem um jogo que, se como eu você ainda não conhecia, agora pode conhecer. De uma passada lá e boa leitura.

Not Loli: DIY: Como Fazer Moldes Para Cosplay e Outras Roupas?

DIY, sigla para “Do It Yourself” (Faça Você Mesmo). O Not Loli! tem um repertório bastante diversificado de posts sobre a cultura pop japonesa num geral, e isso por si só já vale a visita. Mas estamos aqui para falar de um post em específico, então vamos lá /o/. No artigo que destaco, a Chell ensina como fazer um molde em cartolina para usar na hora de costurar o seu cosplay. Um manual simples e didático que certamente será útil para todos aqueles interessados  em cosplay, ou mesmo costura num geral. Confiram lá.

Otaku Pós-Moderno: Versão Brasileira: One Punch Man 1 – Panini

One Punch Man é facilmente um dos mangás mais aguardados do ano, e nesse mês ele finalmente chegou às bancas. E aqui nós temos um excelente texto do Otaku Pós-Modernos falando um pouco sobre esse primeiro volume, fazendo uma análise de seus aspectos técnicos e da história até então. Se você ainda está indeciso sobre comprar ou não o volume vai querer dar uma olhada, mas mesmo que você já tenha o mangá pode achar legal ver uma opinião a respeito do mesmo.

YOpinando: Sobre Músicas e Animes 55: Musicas de Animes da Madhouse

E fechando as indicações, um podcast do YOpinando, de março deste ano. O assunto da conversa em questão é, como o próprio nome indica, musicas de animes produzidos pelo estúdio Madhouse, e é uma boa pedida para qualquer um fã do estúdio ou que simplesmente esteja curioso em ouvir algumas opiniões sobre o mesmo. Deem uma passada por lá e vejam se alguma musica que vocês gostam não acaba aparecendo na conversa.

Imagem: Halyousi, feat. Vocaloid [vários] – Connecting.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s